Página Inicial > Área do Servidor > Destaque > Menu Topo > Cartório Eleitoral faz treinamento com urnas eletrônicas

Cartório Eleitoral faz treinamento com urnas eletrônicas

Equipe do Cartório esteve na Câmara para passar instruções aos voluntários do Parlamento Jovem

Uma equipe do Cartório Eleitoral esteve na Câmara de Hortolândia na tarde de quinta-feira (05 de março) fazer um treinamento com os voluntários responsáveis pela eleição do Parlamento Jovem, que acontece dia 11 de março em 16 escolas da cidade. Todas as escolas enviaram alunos e professores para aprender sobre o processo.

Como nos anos anteriores, a Câmara conta com a parceria de sucesso com o Cartório Eleitoral para que a eleição do Parlamento Jovem seja feita de forma eletrônica. Por isso, uma equipe veio até a Câmara com 16 urnas, para passar todas as informações necessárias para que os voluntários possam realizar um trabalho de excelência no próximo dia 11.

O chefe do Cartório, Dalberson Bernardino de Almeida, explicou aos presentes, alunos, professores, diretores e funcionários do Legislativo, sobre como iniciar, realizar as votações e finalizar o processo de maneira segura para garantir a transparência das votações. Os 34 candidatos serão votados apenas em suas próprias escolas, e um aluno de cada escola, o que tiver maior votação, estará automaticamente eleito para o cargo de vereador jovem. Como este ano tivemos apenas 16 escolas, e são 19 vagas, mais três alunos serão eleitos, os segundos colocados que tiveram mais votação.

“É muito bom participar deste processo. O Cartório Eleitoral tem a função social na sociedade de interagir órgãos e eleitorado e Parlamento Jovem é um evento muito importante para a cidade, é um benefício para os eleitores, para construção de novos políticos e instrução para os alunos”, comentou Dalberson

A aluna Jéssica Greghi Francisco, estudante Escola Estadual Pastor Roberto Rodrigues de Azevedo, foi vereadora no primeiro ano do Parlamento Jovem e agora retorna como voluntária da escola. “Eu acredito que Parlamento é importante, especialmente, para juventude, porque vivemos em um século onde as pessoas não ligam para política, especialmente os jovens, então o Parlamento é um meio delesse conectarem com a política de uma forma direta”, explicou.

Confira abaixo todas as escolas e alunos participantes:

1) Escola E. Prof. José Claret Dionísio

01- Gabriella de Souza Dutra