Página Inicial > Notícias > Últimas Notícias > Projeto destina R$ 4 milhões para várias secretarias municipais

Projeto destina R$ 4 milhões para várias secretarias municipais

prédio novo 2023#ParaTodosVerem: foto da fachada da Câmara de Hortolândia com duas palmeiras na entrada com as bandeiras do Esado de São Paulo, do Brasil e da cidade de Hortolândia, com céu azul ao fundo.

A Câmara Municipal aprovou, durante a sessão ordinária de 29 de abril, o Projeto de remanejamento de recursos no valor de R$ 4.655.500,00, proposto pela Prefeitura. Esse remanejamento é crucial para atender demandas prioritárias em diversas áreas.

• Secretaria de Meio Ambiente:
    • Suplementação para a aquisição de materiais permanentes visando a estrutura predial do Viveiro Municipal Antônio da Costa Santos e a implantação de sala de exames e centro cirúrgico no departamento de Proteção e Bem-Estar Animal.
    • Aquisição de equipamentos de informática para a equipe de fiscalização ambiental e roteadores de sinal de internet para o Núcleo de Educação Ambiental.
    • Aquisição de tintas e materiais de manutenção predial para o Parque Socioambiental Irmã Dorothy Stang para o evento Natal Sustentável.
  • Secretaria de Serviços Urbanos:
    • Suplementação para aquisição de materiais de construção destinados à manutenção do solo, recuperação de galerias de águas pluviais e preparo de vias que receberão pavimentação ou terão buracos tapados, incluindo a estrada do Furlan, ruas do bairro Jardim Interlagos e ruas do bairro Vila Conquista.
    • Serviços de concreto, aquisição de grama e paisagismo para o Campo do Minda e Areninha, localizados no Jardim Novo Alvorada.
  • Secretaria de Inclusão:
    • Remanejamento para contratação do sistema SIGAS, módulo Recepção, Cadastro, Atendimento Técnico e Relatórios, visando otimizar o atendimento aos usuários do Programa Banco de Alimentos e fortalecer o trabalho em rede de desenvolvimento pelo serviço social.
  • Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia:
    • Remanejamento para aquisição de uniformes destinados aos alunos matriculados na rede municipal de ensino, visando à padronização da vestimenta escolar para garantir a segurança e igualdade entre os alunos.
  • Secretaria de Cultura:
    • Remanejamento para custeio de eventos a serem realizados pela municipalidade, especialmente as atividades relacionadas ao aniversário da cidade, e para adiantamento do contrato de reforma do Centro de Educação Musical.
  • Secretaria de Esportes e Lazer:
    • Suplementação para a aquisição e instalação de climatizadores nos prédios do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), Centro de Treinamento de Ginástica Artística Yasmin Geovana, Ginásio Poliesportivo Victor Savala e Ginásio do Centro Poliesportivo Nelson Cancian.

Essas medidas refletem o compromisso da administração municipal com o desenvolvimento sustentável, o bem-estar da população e o fortalecimento das políticas públicas em diversas áreas.