Página Inicial > Perguntas Frequentes > Destaque > Menu Topo > Astros COC recebe Moção de Parabenização da Câmara

Astros COC recebe Moção de Parabenização da Câmara

Equipe de escola recebeu prêmios em várias etapas da First Lego League Junior

Uma equipe composta por cinco alunas entre 8 e 10 anos da Escola Caramelo COC de Hortolândia recebeu uma Moção de Parabenização da Câmara Municipal por representar a cidade de Hortolândia e ganhar diversos prêmios na First Lego League Júnior (FLL Jr.). A honraria foi apresentada e aprovada pelos vereadores na sessão ordinária desta segunda-feira (02 de março) e contou com a presença da equipe, pais e orientadores.

A Moção, de autoria do vereador Frank (DEM), e assinada pelos demais vereadores, exaltou o trabalho da equipe de meninas, conhecidas como Astros COC, com faixa etária de 8 a 10 anos, que desenvolveram projetos na área de robótica para participar do evento, que tem mérito internacional em prol da robótica e de projetos inovadores.

O grupo surgiu em 2019 e venceu a etapa local do FLL Jr. e estadual na categoria Mini Eintein, se classificando para a etapa nacional, realizada em Curitiba, recebendo o Troféu Inovação. A equipe também participou do maior campeonato nacional de robótica pela Via Maker, com mais de 5 mil inscritos e trouxe para a cidade o Troféu Compartilhar.

Toda a dedicação e trabalho duro dessas alunas e dos professores, além de ser recompensado pelas conquistas, foi lembrado pelos vereadores, com a Moção, reforçando a importância de uma boa educação, e de como é importante dar oportunidades aos estudantes para que desenvolvam habilidades diferentes.

Na mesma sessão ainda foi apreciado e aprovado o Projeto de Lei nº 17/2020, do vereador e presidente Nego (PSD), que estende a denominação de Jesus Nogueira da Silva, para o prolongamento que antecede a Rua de mesmo nome.

registrado em: ,