Página Inicial > Notícias > Últimas Notícias > Moção de Parabenização à CDHU pelo Projeto de Urbanismo A1 e A2

Moção de Parabenização à CDHU pelo Projeto de Urbanismo A1 e A2

Reciclagem urbanismo#ParaTodosVerem: Foto em fundo bege com símbolo de reciclável bem no meio com a forma de uma casa simples sobreposta ao símbolo feito em folhagens, e um conjunto de prédio no meio da casa em branco, em torno da casa estão espalhados vários símbolos em branco, como lâmpada três pés, imitando o símbolo de reciclagem, chave de boca, painéis solares com sol e pás eólicas, símbolo de bateria carregada e o símbolo de jóia no meio de setas simbolizando a reciclagem.

A Câmara Municipal de Hortolândia expressa seus sinceros cumprimentos à Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) pelo notável trabalho realizado no Projeto de Urbanismo A1 e A2, nos bairros Jardim Aline, Vila Guedes, Jardim Conceição, Jardim Brasil e Jardim Santiago. O reconhecimento do trabalho foi dado através de Moção de Parabenização apresentada pelo vereador Enoque Leal Moura (PSD), durante sessão ordinária desta segunda-feira (15 de abril).

O esforço da equipe social da CDHU foi essencial para gerar um impacto positivo na comunidade. Com uma abordagem compassiva e dedicada, não apenas supervisionaram a obra de urbanização, mas também implementaram uma série de ações sociais que deixaram marcas em toda a localidade.

A equipe de Projetos Sociais demonstrou um compromisso admirável ao ouvir as necessidades das famílias e criar projetos que promovessem o desenvolvimento integral da comunidade. Vale ressaltar a importância da promoção da participação e integração dos moradores nos eixos temáticos de cultura e arte-educação, socioambientais e inclusão digital. As oficinas de mosaico, grafitagem e estímulo à leitura, além das atividades de educação ambiental e dos cursos de informática, foram fundamentais para fortalecer os laços comunitários e fomentar o desenvolvimento pessoal e coletivo.

“A presença constante e eficaz da equipe social em campo ao longo dos anos solidificou uma parceria exemplar entre a CDHU e toda a comunidade, incluindo diversas entidades de representação. Esta colaboração foi essencial para o sucesso da intervenção urbana, tornando o Projeto Hortolândia A1 e A2 não apenas uma referência local, mas nacional”, comentou o vereador autor;

A comunidade sofreu mudanças positivas mostrando que a verdadeira regulação fundiária não se resume apenas ao desenvolvimento físico, mas também resgata a dignidade e capacita os indivíduos a se tornarem agentes de transformação em sua própria comunidade.