Página Inicial > Notícias > Últimas Notícias > Aprovado projeto de lei que institui o Dia dos Patinadores em Hortolândia

Aprovado projeto de lei que institui o Dia dos Patinadores em Hortolândia

Patins#ParaTodosVerem: Foto de uma estrada com floresta aos lados com as pernas de uma pessoa andando de patins azuis e ao fundo mais desfocado uma mulher também patinando.

Em votação na noite de segunda-feira (22 de abril), o legislativo municipal de Hortolândia aprovou o projeto de lei que cria o Dia dos Patinadores, a ser comemorado anualmente em 14 de abril. A iniciativa, proposta após uma série de reuniões e visitas de grupos de patinadores ao gabinete do autor do projeto, o vereador Zaca, visa reconhecer e valorizar a prática da patinação na cidade.

O projeto de lei, que objetiva inserir a data no calendário oficial do município, recebeu amplo apoio da comunidade, especialmente dos praticantes e entusiastas da patinação. Durante as discussões com o parlamentar, os grupos de patinadores destacaram a importância de espaços dedicados à prática do esporte, como pistas exclusivas e locais apropriados para a realização de campeonatos e competições.

Além de celebrar os patinadores locais, a data escolhida, 14 de abril, coincide com o Dia Internacional dos Patinadores, uma celebração mundial da atividade. O Brasil já conta com diversos campeonatos de patinação que atraem praticantes de diferentes regiões do país, evidenciando o crescimento e a popularidade do esporte.

A prática da patinação em Hortolândia tem ganhado cada vez mais adeptos, de todas as idades, devido aos inúmeros benefícios que proporciona. Além de promover a flexibilidade do corpo e fortalecer a musculatura, a patinação contribui para o desenvolvimento da coordenação motora, controle de peso infantil e incentiva o convívio social e o bem-estar psicológico.

Ao reconhecer oficialmente o Dia dos Patinadores, Hortolândia reafirma seu compromisso com a promoção do esporte e do estilo de vida saudável, proporcionando à comunidade oportunidades de lazer e integração social.