Página Inicial > Notícias > Últimas Notícias > Programa criado na Câmara oferece serviços de manutenção de cadeiras de rodas e órteses

cadeira de rodas#ParaTodosVerem: Foto em tom azulado com uma cadeira de rodas e um andador.

O Programa "PARAOFICINA", aprovado na sessão ordinária da Câmara de Hortolândia em 22 de abril, é uma iniciativa que visa oferecer serviços de manutenção gratuita em cadeiras de rodas, órteses e próteses, além de proporcionar cursos de formação nessas áreas. O projeto de lei, proposto pelo presidente da Câmara, Edivaldo Sousa Araújo, destaca a importância de garantir acessibilidade e mobilidade para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

A criação desse programa é uma resposta às dificuldades enfrentadas por essas pessoas no dia a dia, seja pela falta de acessibilidade urbana, pela escassez de equipamentos adequados ou pela dificuldade em manter esses dispositivos em funcionamento. Ao oferecer serviços de manutenção gratuitos e cursos de formação, o programa busca promover a inclusão e garantir o acesso a condições básicas para a cidadania e qualidade de vida.

A inclusão das pessoas com deficiência é uma prioridade da administração pública, e o Programa "PARAOFICINA" é um passo importante nesse sentido. Ao fornecer suporte técnico e capacitação, ele não apenas atende às necessidades imediatas dessas pessoas, mas também contribui para a construção de uma sociedade mais inclusiva e solidária.