Página Inicial > Notícias > Últimas Notícias > Câmara Municipal é ponto de arrecadação para vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul

20240507 SOS RSCom o intuito de auxiliar as vítimas das recentes enchentes no Rio Grande do Sul, a Câmara Municipal de Hortolândia abriu suas portas para ser um ponto de arrecadação de doações. A iniciativa visa angariar mantimentos e itens essenciais para as famílias afetadas pelos alagamento na região sul do país.

As doações podem ser feitas pessoalmente na sede da Câmara Municipal, localizada em Rua Joseph Paul Julien Burlandy, 250, Parque Gabriel, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Itens como alimentos não perecíveis, roupas, água, cobertores e produtos de higiene pessoal são especialmente necessários para ajudar a suprir as necessidades básicas das famílias atingidas.

"A solidariedade é fundamental em momentos como este. Estamos mobilizando esforços para ajudar aqueles que perderam tudo devido às fortes chuvas que assolaram o Rio Grande do Sul. Qualquer contribuição, por menor que seja, fará a diferença na vida dessas pessoas", afirmou Edivaldo Sousa Araújo, vereador e presidente do Legislativo.

A campanha de arrecadação é uma parceria da Câmara com o Fundo Social de Solidariedade. Além da Câmara Municipal, outras instituições e organizações da cidade também estão se mobilizando para prestar assistência às vítimas e garantir que elas recebam o suporte necessário neste momento delicado.

Diante da magnitude dos estragos causados pelas chuvas, a colaboração da comunidade é fundamental para amenizar o sofrimento das famílias afetadas e auxiliá-las na reconstrução de suas vidas. A solidariedade e o apoio mútuo são valores essenciais que fortalecem o tecido social e promovem a resiliência diante de adversidades como essa.