Página Inicial > Base Legal > Destaque > Moção apela a Sabesp por esgoto no Chácaras Luzitana

Moção apela a Sabesp por esgoto no Chácaras Luzitana

Região conta com várias empresas e a rede de coleta de esgoto beneficiaria muitas pessoas

A busca pela instalação de rede de coleta de esgoto no bairro Chácaras Luzitana foi o tema escolhido pelo vereador Clodoaldo Santos da Silva (MDB) para sua Moção de Apelo à Sabesp. O local abriga várias empresas e a falta de rede de esgoto prejudica o crescimento da região e pode levar a saída de algumas delas da cidade.

20210818 chacaras luzitanaA Moção 162/2021 do vereador ressalta a importância do tratamento de esgoto para o bem-estar da população em geral, e que Hortolândia está prestes a atingir a marca de 100% de esgoto coletado e tratado, em um cenário nacional onde 47% dos brasileiros usam medidas alternativas para lidar com dejetos.

O bairro Chácaras Luzitana é praticamente um Polo Industrial abrigando várias empresas e com potencial para receber ainda mais, por ter fácil acesso às rodovias para escoamento de produção. “Sabemos que a Sabesp faz um bom trabalho na cidade, mas precisamos chamar a atenção para o bairro, que é um mini Polo Industrial, e as empresas precisam dessa rede coletora. Uma das empresas chegou a falar em deixar a cidade. Por isso realizamos conversa com a Secretaria de Serviços Urbanos e também fazemos essa Moção para reforçar o pedido feito pelo secretário da pasta”, explicou o vereador.

A instalação da rede no local facilitará o trabalho de muitas empresas, com a valorização das pessoas que ali residem e trabalham. “Mutias dessas empresas possuem grande número de funcionários da cidade de Hortolândia, e sua saída prejudicará muitas famílias. Esperamos ter um retorno sobre o assunto, que já venho questionando desde 2019. A rede ali garantirá também uma preservação do nosso meio ambiente, pois é sabido o quão prejudicial é o esgoto para nosso solo e nossos mananciais”, ressaltou Clodoaldo.

registrado em: